Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

(11) 4521-0734 / (11) 94271-4050

Preenchimentos

Doutor Jason | Cirurgia Plástica
          Os preenchimentos faciais são uma ótima alternativa para conferir jovialidade a uma face com procedimentos mínimos quase sempre possíveis de serem aplicados no consultório. Os objetivos são melhorar a volumetria facial e suavizar sulcos e rugas. As principais regiões tratadas são lábios, projeções malares, sulcos palpebrais inferiores, sulco nasogeniano e as rugas de “marionetes”.

Lipoenxertia- Usa a gordura retirada do próprio paciente. Ela é purificada e aplicada através de microcânulas. Suas vantagens são a biocompatilidade total já que possui o mesmo DNA e perenidade, uma vez integrada não será mais absorvida. Na minha opinião, se constitui na única opção de preenchedor definitivo. A sua desvantagem é a necessidade de retirar de alguma região (preferencialmente joelho), ou seja, é uma cirurgia, e menor uniformidade do que o material sintético, demandando maior “expertise” do profissional. Seu uso é especialmente útil para correção de hemiatrofia facial ou síndrome de “Romberg”.

Ácido hialurônico- é um coloide de matriz orgânica que compõe a substância fundamental do tecido conjuntivo. Possui vários tipos de acordo com a sua densidade para serem usados em diferentes planos: superficial (rugas finas), intermediário (sulcos, aumento de lábios) ou profundo (volume de projeção malar).

Bioplastia- É a aplicação de um polímero não orgânico, o polimetilacrilato. Não recomendo o seu uso pela possibilidade de complicações difíceis de serem resolvidas como nódulos e necroses. (As exceções são o seu uso em sequelas de tratamento de AIDS ou em quantidades ínfimas para retoques de cirurgias.)